Olá meninas !

Faz tanto tempo que não escrevo um post que acho que até perdi o jeito da coisa…..mas vamos lá !

Uma leitora (e cliente) muito querida – a Zara, me ligou dias atrás, solicitando o serviço  de papinhas da Tips for Mommy Concierge ( serviço que ela já tinha solicitado no ano passado)  *Para saber mais do serviço – clique AQUI .

Mas como o seu bebê , já não é mais tão bebê ( ele tem 3 anos) e já não rejeita nenhum tipo de comida, consistência e forma de alimento, então sugeri à ela  oferecer as próprias comidas dos restaurantes locais.

Como já estou devendo há muitooooo tempo um post com dicas de restaurantes que atendam as crianças maiores (kids +2 anos), cá estou eu finalmente cumprindo a promessa !!! Tardo (muito) mas não falho….rs !

Entre o time das mães super tranquilas x time das mães mais preocupadas em oferecer uma alimentação saúdavel ( seja qual for a situação) …..confesso, que me encaixo mais no 2˚ time.

Sempre me preocupei (muito) em oferecer uma alimentação bem rica e balanceada para as meninas. Longe das  fritura e da comida muito condimentada. Eu e meu marido somos super saúdavel, consequentemente isso se refletiria na vida das meninas.

Durante a semana as meninas seguem a dieta da casa – tudo super orgânico, e muito saudavel. Eu mesma faço questão de preparar as refeições. Mas nos finais de semana (muitas vezes) as coisas fogem do meu controle, então procuro relaxar e não tornar isso um mártirio . Acho que o ideal é manter um equilibrio entre a preocupação x neurose. A solução é relaxar e oferecer o melhor que encontro naquele momento, que estamos na rua à elas.

*Estando em viagem, tenham em mente que a alimentação do seu filho já não será a mesma.  Afinal estão  de férias, em um outro país, mas que tão logo voltem à rotina de vocês, as refeições retornarão. 10 dias não farão mal ao seu filho !  

A comida americana é basicamente aquilo que já sabemos – muito junk food, muito fast food…. MAS existe sim, alguns lugares aqui em Miami que conseguimos oferecer comida saudavel para eles. Claro, sempre tendo em mente que o tempero não é o mesmo e que existe limitações.

Selecionei alguns pratos e restaurantes que já fui, provei e gostei – todos com valores bem honestos e acessíveis para todos – e  que podem dar aquele super help durante estes 5-10 dias que estarão pela cidade.  Para iniciar, comecei as dicas por lugares que eu sei que são meio que parada obrigatória para todos que vem à Miami.  Espero que a ordem do post não fique muito complicada para vocês entenderem…..

Então vamos às dicas ?!

LINCOLN ROAD – Acredito que seja meio que parada obrigatória para os que visitam Miami. Eu particularmente, não gosto de comer por lá.    Na minha (humilde) opinião, o atendimento é sempre mais ou menos – e a comida fraca. Mas estando por lá, gosto sempre de comer no  ROSINELLA TRATTORIA -  restaurante simples, mas a comida é muito bem feitinha – e eu adoro a lasanha de carne.

O que pedir lá para as crianças : Lasanha de Carne ; Pasta Alfredo ; Chicken Paillard; e ele é um dos raros lugares que peço alguma pasta com molho de tomate para as meninas (geralmente o Penne Pomodoro )

SHOPPING AVENTURA :  10 entre 10 mamães visitam este mall. (rs) E  todas as vezes que vou lá com as crianças, vou no THE CHEESECAKE FACTORY  - Se já não o conheço – vale a visita ! Seu cardápio é muito variado ( dá até uma irritação escolher – muita informação, sabe?!) Mas ele é aquele restaurante que acaba agradando gregos e troianos.

Estando por lá, ofereçam o pão preto de  lá ( eles servem de entrada) é delicioso e super saúdavel – as crianças o adoram !

O que pedir lá para as crianças : Fora o menu gigante que eles tem, o restaurantes também tem o menu  dedicado especialmente às kids – e dentro dele, existe a opção curinga – que seria a Pasta Alfredo ( e é uma delicia a de lá), e também tem o chicken fingers ( que nada mais é , do que uma variação do nuggets) só que é uma opção de comida frita, ok ?!   Eu volte e meia, peço para as meninas : peito de frango grelhado com arroz branco e brócolis ( “Chicken breast just grilled – with white rice and brocolis).

DICA : Na dúvida vá de macarrão – conheço pouquissimas crianças que não goste. Claro, não dá para servir pasta todos os dias, mas saber que temos este curinga na hora do sufoco, sempre é alívio imediato. Peçam sempre “Pasta Alfredo”- quase todos os restaurantes fazem um, e as crianças adoram ! Não recomendo que peçam o molho de tomate daqui. Definitivamente o molho de tomate não é o forte dos americanos – já moro há alguns anos aqui, e nunca encontrei um só lugar que faça um bom molho de tomate. ( sempre é muito picante ou tem aquele gosto de tomate enlatado).

Agora vou colocar abaixo uma lista de restaurantes ( alguns com o endereço ) – e o que pedir para as crianças ok ? Acho que assim, fica mais fácil.

* TUTTO PASTA : Lugar super tradicional aqui em Miami e charmoso. Uma delicia ! Peço sempre o nhoque de molho de tomate para as meninas

* MINHA DICA: Peça para o molho não ser picante – “no spice”

Endereço : 1751 SW 3rd Ave, Miami, FL 33129

* CARPACCIO ( Bal Harbour) ; VILLAGIO ( Village of Merrick Park)  ; SPAGUETTINO ( Brickell)  ; BELLA LUNA ( Aventura Mall) –  Estes restaurantes são todos administrados pela mesma rede. São restaurantes bem BBB, que oferecem comida italiana bem feitinha. sempre tem a opção de um ravioli de queijo com molho rosê (molho de tomate + molho branco) , ou uma carne/frango grelhado com legumes.

Mas como vocês sabem…. nós – brasileiros não conseguimos ficar muito tempo longe do nosso velho e bom arroz e feijão :

GIRAFFAS USA : A rede brasileira Giraffas chegou com tudo nos Estados Unidos – em Miami existem já algumas filiais. Com uma proposta um pouco diferente da proposta do Brasil. O Giraffas por aqui, é um pouco mais “requintado” digamos assim….não me parece ser tão “fast food”. Eles trabalham com algumas opções de pratos ou você mesma pode montar a sua refeição, com a composição de : grelhado + 2 acompanhamentos.

Lá também encontrarão o nosso pão-de-queijo, uma vinagrete, farofa e as delícias que estamos tão acostumados.

O preço é super honesto, e a comida muito bem feitinha. O feijão apesar de pouco, não deixa nada à desejar. Experimentem sem receio !

*É uma ótima opção para quem quer comer uma comida brasileira saúdavel, pagando um valor bem amigo e também comer rapidinho.

AREA CODE 55 : Excelente opção para saciar aquela vontade de comida brasileira mesmo, sem gastar fortunas. Esta churrascaria fica bem próximo ao shopping Aventura. Lugar simpático e acolhedor.

Lá você encontrará uma bancada de saladas variadas, pratos quentes, feijoada e carnes no espeto – bem churrascaria típica brasileira. O valor  cobrado por pessoa, não é nenhum absurdo e as sobremesas são uma delícia.

* Crianças pequenas ( menores de 4 anos) não pagam !

Eu vou muito com as meninas neste restaurante, quando não quero só arroz e feijão. E elas adoram !!!! Fico tranquila, porque a comida é super bem feitinha.

Existem outras opções de churrascarias brasileiras em Miami, como : Fogo de Chão ; Texas do Brasil ; Steak Brazil Churrascaria – e são todos ótimos, mas os valores já são um pouco mais caros.

———————————————————

Uma outra boa opção de oferecer comida saúdavel para os pequenos, especialmente para os quem vem para ficar poucos dias  - é visitar a sessão de Rotisserie de alguns supermercados como Fresh Market e também o Whole Foods. A comida tem ótima qualidade, preço justo e (geralmente) várias opções.

Recomendo ir no Fresh Market – os frangos assados de lá  são de-li-ci-o-sos =) e o purê de batatas é ótimo !

Tem outros tantos restaurantes que levo as meninas, mas são restaurantes mais específicos – como comida oriental, mexicana, etc….e não sei se seria o caso postar aqui ! Quem precisar de mais dicas , é só me escrever : tipsformommy@gmail.com OU contato@tfmconcierge.com 

Espero que tenham gostado das dicas !

* Zara espero que com as dicas, você consiga passar bem os 4 dias aqui em Miami com o seu pequeno. 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

*

captcha *