Oi meninas ! Feliz 2015 para todas.

Nada melhor do que começar o ano, atualizando o blog, não é mesmo ?! rs…

E eu espero que este ano (já que a Sosô já esta maiorzinha) eu consiga me organizar e retomar o blog da forma que eu desejo e que vocês tanto merecem.

Hoje vou começar com uma série de posts com dicas rápidas, para as mamães que estão na fase de preparar o enxoval do bebê. Espero que gostem…

Uma das principais dúvidas quando estamos grávidas e preparando o enxoval para a chegada do bebê é sobre os itens que realmente são úteis nesses primeiros anos de uma criança. Não faltam por aí, inclusive nas lojas, listas e mais listas pra gente se basear no momento das compras. Mas, vamos combinar, muitas vezes ficamos completamente perdidas diante de tantos produtos e opções. Acho que é por isso que uma das perguntas que eu mais ouço no blog e também das amigas grávidas é sobre o que eu realmente usei e indico comprar. Afinal, ninguém quer gastar dinheiro (e às vezes muito dinheiro) em itens que depois vão ficar guardados no fundo do armário quando descobrirmos que, na prática, eles não eram tão úteis e essenciais como muitos diziam.

Então pra tentar dar um norte para as mães de primeira viagem, que estão nessa fase de montar o enxoval e que podem estar com dúvidas – montei uma pequena relação de itens que tem que ter no closet de um bebê. Peças que realmente  são úteis neste primeiro momento. Óbvio que ela é baseada na minha experiência particular, na minha “realidade” e rotina, mas acredito que pode ajudar muita gente a se decidir por optar, ou não, por esses itens.

Bodys

 bodies

Bodys brancos ou coloridos eles são essenciais no guarda-roupa de um bebê, justamente por serem uma peça “curinga”. São tão essenciais que eu diria que precisamos deles, desde o nascimento até os próximos 12 meses (no mínimo). Nos meses mais frios, o body branco pode ser usado por baixo de conjuntinhos e macacões mais quentinhos. Já no verão é uma peça básica, que pode ser usado com calças, leggings, saias e shorts, ou até mesmo sozinhos.

Os melhores modelos de bodys são os de 100% algodão.  Você encontra disponível no mercado infantil, modelos de mangas longas, curtas e também modelo regatinha.

Dica : Na minha opinião, o melhor body de todos é o da Carters. Ótima qualidade, ótimo preço, e muito fiel ao tamanho da sua etiqueta.

 

Culote/Mijão

624511

Acho o mijão ou culote = calça com ou sem pézinho , outro item essencial no enxoval.  Especialmente se você mora em uma cidade que faz frio no inverno. Eles servirão como uma segunda pele do bebê. São ótimos, e confortáveis e muito práticos no nosso dia-a-dia.

Do mesmo modo como o body branco, ele pode ser usado por baixa de macacões, ou saídas de maternidade. Como este item, é uma peça aonde costumamos usar por baixo de outras roupas, procure comprar em cores neutras.

 

Macacões Longos  - One Piece

Untitled

Existe vários modelos de macacões longos nas lojas – e cada um desses modelos tem um próposito diferente, e que atenderá o seu bebê, em cada   fase que ele encontrar. Claro, que isso também esta diretamente ligado à melhor adaptação de cada mãe.

Mas, independentemente de qual modelo de macacão opte por escolher, é uma peça que tem que ter.

Praticamente os primeiros meses, seu bebê irá usar basicamente macacões para dormir e também para sair por serem confortáveis e bonitos.

 

Meias

Sapato de bebê …não existe nada mais fofo no mundo, não é mesmo ?!

Mas a verdade, é que infelizmente….usamos pouco !!!

Abuse das meias, de todas as cores e modelos : lisos, estampados, os que simulam sapatos.

Estes sim, serão os seus verdadeiros aliados para manter aquecido/protegido os pézinhos que tanto amamos.

 

Cueiros

aaCollage

 

Apesar de não ser uma peça efetivamente para o guarda-roupa, este é um item indispensável no enxoval de um recém-nascido.

Práticos e eficazes, eles são os verdadeiros curingas de um enxoval. Servem como toalha, como “matinha” na estação do verão ( ou regiões aonde simplesmente não existe inverno), cobre trocadores, dá privacidade à você e ao bebê na hora da amamentação, entre tantas outras coisas.

Simplesmente necessário !

DICA : Os melhores cueiros são os da marca Aden + Anais que são enormes, macios e lindos

É isso meninas….estas são as minhas dicas rápidas para vocês que estão montando um enxoval recem nascido – espero que tenham gostado !

Compartilhe:
  1. Mary Brancatte Reply

    Ufa! Não esqueci de nada mega importante para o enxoval do baby boy então ;-) Beijos!

Deixe uma resposta

*

captcha *