Sabemos que os produtos desenvolvidos para o público infantil é criado para “tratar” peles delicadas . Seu desenvolvimento passa por um processo muito mais rigoroso do que os produtos “padrões” – justamente porque seu público alvo – as crianças, possuem a pele mais fina.

Estava olhando a bancada de produtos infantis que eu uso nas  minhas pequenas, e vi que grande parte dos produtos – eu mesma uso com elas ! Daí, me surgiu a idéia de escrever este post, contando quais são os produtos que eu uso com elas, e de que forma !

Algumas dicas são velhas conhecidas, mas talvez uma ou outra….possa ser uma nova dica para vocês. Vamos as dicas :

1- O shampoo original ( o amarelinho) da Johnsons – Confesso que eu particularmente, não uso ele para lavar os cabelos das meninas, mas aqui em casa sempre gosto de tê-lo em casa. Ele é ótimo para remover o grosso do rímel dos olhos – não arde, não incomoda e remove que é uma maravilha. Aqui em casa eu gosto de usar-lo também para lavar os meus pincéis de maquiagem – Não existe nada melhor ! Eles ficam novinhos e tão cheirosos !!!!  rs

2 – Higiapele – É uma espécie de tônico para os bebês.  Simplesmente AMO e não vivo sem ! Ele é uma solução com ação anti-séptica usada para limpar a pele do bebê nas trocas das fraldas. Sua fórmulação não tem álcool, ele limpa os poros removendo resíduos de fezes, urina, pomadas….

* Eu uso na Sosô e (ainda) na Victorinha quando elas me presenteam com um número 2, fora de casa !!! Não uso todos os dias, mas adoro usar quando estou na rua, e quero tirar aquele cheiro ruim do bumbum e também me certificar de que tudo esta limpinho.

Bom, eu uso este produto como tônico de rosto mesmo !!! Alterno ele com o meu outro tônico que tem em sua composição álcool. Este, eu gosto de usar, quando tomo sol…e minha pele esta ardida. ou quando vejo que meu rospo esta sensível. Excelente ! Recomendo !!!

3- Óleo da Johnsons em gel – Eu não sei  quanto à vocês, mas eu sou por natureza super preguiçosa na hora de passar cremes. Então acho ótimo e super prático usar este óleo na versão em gel da Johnsons para hidratar a minha pele durante o banho. Fácil de aplicar ( sem desperdicio), tem aquele cheirinho delicioso do hidratante rosa da marca, e o melhor de tudo ( para mim) – ele não deixa o piso da minha banheira parecendo uma pista de patinação !

4- Colônia Baby Lavanda da Johnsons – Desde que engravidei da Sosô, não posso mais com perfumes. O único cheirinho que tenho usado é a colônia da Johnsons. Muito amor por ele ! Ele é suave, sem alcool, tem um cheirinho irresistivel que fixa bem na pele, ótimo para usa-lo no nosso dia-a-dia, especialmente no verão! Experimentem.

5 – Protetor Solar em bastão para o rosto – Adoro estes bastões  de protetor solar para o rosto ! São práticos de passar, fixam bem na pele e não ardem os olhos ( se acaso, com o suor escorrer pelos olhos!) Fora que o fator de proteção é altíssima. Desde que engravidei das meninas, fiquei bem pananóica e deixei de tomar sol no rosto ( coisa que eu fazia sem piedade na adolescencia e na juventude dos 20!)

6 – Hipoglós – Dica velha e sempre válida !!!! Hipoglós é composta por óleo de fígado de bacalhau, ela tem uma textura bem gordurosa e densa, que cria uma camada protetora na pele! Então, experimente usá-la após a depilação, quando a pele fica bem sensível. Outra dica é usar uma fina camada sobre as olheiras, para hidratar a região. Faz milagres!

7- Bapantol – Outra velha conhecida das mulheres….a pomada infantil para assaduras que possui mil e uma utilidades de beleza. Em sua fórmula, vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, que ajudam a hidratar, fortalecer e proteger a pele. Ótima para recuperar lábios rachados (uma camada generosa ao deitar, é tiro e queda para ter lábios recuperados pela manhã), também pode ser aplicada para hidratar cutículas. Sua versão líquida, além de hidratar os cabelos, também serve para hidratar o rosto, aplicando-se uma pequena quantidade em um chumaço de algodão.

8- Lenços Umedecidos : alguns sem perfume e sem álcool etílico, os lenços umedecidos infantis são ótimos aliados para retirar a maquiagem em dias de preguiça, para limpar a pele antes de receber a make ou mesmo para corrigir alguns deslizes em sua aplicação.

*Embora não sirvam para tirar a maquiagem por completo (nada substitui o demaquilante, nesse caso, ou os lenços próprios para isso), mas eles ajudam a remover o excesso nas horas de pressa e a manter a pele limpinha e fresca nas horas de calor intenso! É uma mão na roda, viu?! Gosto sempre de ter um pacotinho por perto…

9 – Pomada A&D Oitment – E por último mas não menos importante….minha dica é a pomada para prevenir assaduras que mais amo !!! Ela também é uma super aliada para tratar áreas ressecadas como joelhos, especialmente calcanhares e cotovelos ! Passo uma fina camada todos os dias nos pés….desde então, meus pés estão mais macios que os da Cinderella.

Espero que tenham gostado ! E vocês quais produtos aproveitam da necessair do(s) seu(s) pequeno(s) ?

 

Compartilhe:
  1. Mary Brancatte Reply

    Mi, AMEI esse post!!!! Tem dicas que eu não conhecia, como essa da A+D. Vou começar a testar hoje, porque meus pés vivem rachados desde a licença maternidade da Nina… buaaaaaaa. Quero pés de Cinderela também… hahahahahaha. beijos

  2. Bárbara Sarkis Reply

    Mi, também vivo usando os produtos dos meninos em mim e, sinceramente, muitos deles são beeeeem melhores do que os indicados para a minha idade ou tipo de pele, por exemplo.
    Inclusive, fiz um post lá no Baby Dicas falando sobre os que eu uso em mim: http://babydicas.com.br/produtos-de-bebe-que-uso-em-mim/

    Beijo bem grande,

  3. Aline Reply

    Adorei o post!!! Super dicas!!!

    Beijoooo

    Li
    http://www.visaomaterna.com.br

  4. Patricia Reply

    ola gostaria de re-ler o post sobre o puerpério … “meu depoimento me confessando para… ” foi tão importante na minha vida e no meu pos parto… agradeço desde ja… aguardo um retorno… Patricia mãe do Léo de 2a5m …

Deixe uma resposta

*

captcha *