Por aqui, os primeiros sinais dos dentinhos da #Sosô já começaram a surgir…

Eu já tinha publicado algumas das minhas dicas de como aliviar o desconforto dos dentes na 1˚fase do nosso blog – sendo assim, vou fazer um repost destas dicas passada, com um update (mais profundo) de alguns produtos  que gosto.

Quero deixar claro, que não sou odontopediatra, este é um post 100% pessoal, aonde irei passar algumas dicas que funcionaram bem com a minha Victorinha, e que vou reaplicar nesta fase da Sofia, ok ?!

DICAS :

* Se a criança não esta se alimentando tão bem como de costume, não a force para comer. Esteja certa que quando ela sentir fome, ela mesma pedira algo para comer. É natural que com o desconforto dos dentes, o seu apetite reduza um pouco.

* Procure não oferecer a comida muito quente. O ideal é que as refeições sejam servidas em temperaturas mornas para frias.

* Ofereça diferentes mordedores massageador (de preferência aos que possuem gel dentro). Minha dica é deixar o mordedor um tempo na geladeira ou freezer, para que resfrie e entregue o mordedor já bem frio para o bebê. O frio ajuda a aliviar a coceira. Prometo escrever em breve um post, falando/recomendando sobre os melhores mordedores para cada situação.

* Ofereça alimentos frios : iogurte, papinha de fruta, e até mesmo, alimentos em pedaços menores ( alimentos consistentes) – os alimentos em pedaços, são bem vindos porque ajudam a aliviar o desconforto e ainda incentivam a mastigação – que ajuda o dente a “sair/rasgar” logo a gengiva.  Aliviando assim, este período de desconforto incial.

* Gosto de oferecer pedaços grandes de fruta – como maça. Como a gengiva costuma coçar muito, percebo que ela (Sofia) gosta de estar com algo mais duro. Dizem que é perigoso, se o bebê conseguir arrancar um pedaço ( pode se engasgar) por isso, estou sempre bem atenta.

* Com as mãos limpas, faço massagem com o meu dedo indicador na região em que o(s)  dente(s) estão nascendo. Você pode usar uma dedeira ou escovinha de silicone ou se preferir, fazer uso de uma “luvinha” de coelhinho da MAM – que funciona muito bem para fazer esta higienização inicial dos primeiros dentinhos.

Quando sinto/vejo que o desconforto esta grande demais, costumo oferecer medicamentos fitoterápicos :  o Camomilina C , que comprava no Brasil, sempre foi ótimo e super funcionava com a Victorinha. Recentemente conheci um outro medicamento que estou adorando, se chama :  Camilia – tem uma composição natural e também é um medicamento fitoterápico. Ele é líquido e já vem embalado em doses únicas. Tem funcionado bem com a Sofia.

Como todas já sabem, existe no mercado americano, várias pomadas que prometem aliviar o desconforto do nascimento dos primeiros dentes, mas eu- Miriam, particularmente nunca fiz uso de nenhum deles. Pois  geralmente em sua composição possui benzocaína/xilocaína – e eu, optei em não adotar este tipo de medicamento nas meninas.

Já cheguei a comprar o OralGel Naturals (embalagem verde, que vem escrito “Naturals”) – este por sua vez, é um gel fitoterápico à base de camomila (não possui benzocaína/xilocaína em sua composição) Mas não senti um resultado tão eficaz quanto os outros dois medicamentos citados acima.

E aí meninas, quais são as dicas pessoais de vocês para aliviar o desconforto dos pequenos ?!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

*

captcha *